sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Ai a Liberdade...

Quem conhece a expressão a minha liberdade começa quando a dos outros termina?
De manhã vi como funciona a dita (Sexta-feira, há que começar bem o dia).
No autocarro entrou uma pequena família (avós e neto ou pais e filho), que optou por se sentar nos últimos lugares do autocarro (geralmente ocupado por mim e outra senhora, que perdeu o lugar). Cada um é livre de escolher o lugar a ocupar, desde que disponível mas não é livre de incomodar os restantes, principalmente quando incomoda com mau cheiro. Acho que a senhora desconhecia o significado de banho. O cheiro era simplesmente horrível.  Ainda pensei mudar de lugar, mas não havia nada disponível de janela e eu gosto muito de sentir o sol (mesmo com 40º). A saga podia ter ficado por aí, mas não. O que é que eu tenho haver (e os restantes ocupantes do autocarro) com o que se passa na vida da família? Aumentei o volume nos "phones" para disfarçar o barulho que faziam. Acreditem que não estou a exagerar, houve quem se virasse para trás para perceber de onde vinha tão animada conversa.
Que bela forma de começar o dia. Amanhã é fim-de-semana e não vale a pena chatear-me, a viagem até é curta (+- 30 min.).
Estava escrito, algures, que me tinha de chatear. Então não é que o sol que estava do meu lado da janela começou a incomodar o senhor da família? Sem modos os senhor decide fechar a cortina da janela, onde estava encostada. Passei-me e fechar a cortina é que não. Preciso da minha dose diária de vitamina D e não se metam entre mim e a minha vitamina.

Acabou ali a liberdade do senhor, que ainda grunhiu qualquer coisa. Não me dei ao trabalho de ouvir, antes pelo contrário decidi aumentar o volume.

Onde é que está a educação e civismo desta gente?
Fechados numa jaula ou algo parecido, é onde deviam de estar... este tipo de gente não está apta para viver em comunidade.

1 comentário: