terça-feira, 15 de outubro de 2013

O Bom e o Mau Português

Hoje foram muitos os que pararam a ver a Selecção Portuguesa na esperança que ainda consiga um lugar no Mundial do Brasil.
Sinceramente, apesar de terem ganho, não os gostaria de ver com um pé do outro lado do oceano. Podem chamar-me de má portuguesa, de não ser patriota e outras coisas mais.
Será que sou assim tão má portuguesa?

Quantos é que ouviram a Ministra das Finanças sobre o OE para 2014?
Muitos ainda devem de estar a comemorar a vitória e a sonhar com a possibilidade de garantir um lugar do outro lado do oceano e nem sequer ouviram;
Alguns viram e reclamaram, mas depressa mudaram de canal o que interessa é a vitória e continuar a sonhar com o possível lugar na terra do Samba
Poucos viram, reclamaram e aguardam uma conferência de imprensa sobre a reacção à proposta do OE para 2014 e uma marcha contra as medidas de austeridade.

Quantos é que vêm para a rua mostrar o seu descontentamento contra as novas medidas de austeridade?
Muitos não querem saber porque depois da Selecção, há o Campeonato, a Casa dos Segredos, há a Taça de Portugal e provavelmente há muito mais coisas que, provavelmente, desconheço. Vir para a rua é sinónimo de comemorar algum campeonato.
Alguns até querem saber, mandam "bitates" no Facebook, continuam a seguir o Campeonato, a Casa dos Segredos e mais do que haja do género, mas sair do sofá só mesmo para comemorar um campeonato porque ir para manifestações é perigoso e não leva a lado nenhum.
Poucos mandam "bitates" no Facebook, incentivam a vir para a rua mostrar o seu descontentamento, lutam pelos seus direitos e não têm medo do que pode acontecer numa manifestação.

Eu faço parte do grupo dos poucos... talvez sejam maus portugueses como eu, porque não quero saber da Selecção e que não gostaria de os ver no Mundial, porque não estamos em condições para sustentar este tipo de "vícios". Sim, também sai dinheiro do meu bolso para este tipo de eventos, não é assegurado somente pela FPF.

Será que sou eu a má portuguesa ou tu que vais continuar no sofá?


Sem comentários:

Enviar um comentário