domingo, 10 de novembro de 2013

O Centenário do Álvaro

Faz hoje 100 anos que nasceu o homem que me assustava quando era miúda, por causa das suas sobrancelhas e com o passar dos dos anos suscitou uma grande curiosidade.
Curiosidade que passou por uma educação politica, que infelizmente, não existe nas nossas escolas e em casa pouco ou nada se fala. Talvez se o meu bisavô materno fosse vivo, seria diferente. Hoje sei que segui as suas pegadas,,,
A minha curiosidade foi "alimentada" por uma amiga (actualmente sogra) e continuou com quem agora partilho a vida.
Hoje recordei momentos em que muitos poderiam chamar de "profeta". Passados 21 anos as suas "profecias", infelizmente, são uma dura realidade. Ao ouvir as suas palavras no telejornal (RTP) senti um arrepio. 21 anos estamos a viver a realidade que falou.
Hoje foi dia de ir até ao Campo Pequeno, comemorar os 100 anos do homem que me assustava em criança.





1 comentário:

  1. Apesar de não me identificar com as suas ideias, é um personagem que muito admiro!

    ResponderEliminar